sexta-feira, 25 de junho de 2010

O meu coração é teu Senhor! E nada nos separará!

Bem... se existe algo de que podemos ter certeza, é de que iremos morrer... mas CALMA! Não precisamos nos desesperar... afinal, somos seres criados para a morte, segundo a Filosofia!

E se há algo que nos move e que nos faz viver, é algo que damos o nome de ESPERANÇA, muitas vezes cega, mas se ela existe, por menor que pareça ser... ela tem um poder que não pode ser medido, apenas experimentado!

Muitos de nós padecemos porque deixamos de esperar, e assim morremos, sem mesmo que nosso coração pare... é muito triste quando vemos alguém que não tenha onde depositar suas esperanças, e de onde recolher os frutos disso, enfim... alguém que simplesmente vive por viver!

HOJE, a nossa esperança é Cristo! \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ 

Existe uma frase das freiras enclausuradas do carmelo de cotia, que diz: "Estando encerradas, pelejamos por ELE", que meio que trazendo para termos mais usuais do nosso dia-a-dia quer dizer: "Vivemos aqui trancadas, pois esperamos por ELE, pela sua volta gloriosa!"... Ele é o nosso Jesus... doce, amigo, companheiro, como sempre Ele há de ser!

Podemos ainda dizer que ter esperanças é ter liberdade... ter liberdade é viver a experiência da Cruz, a dolorosa experiência que se transforma num consolo eterno de salvação, de ressurreição... e ressurgir não é voltar a viver?

A esperança da Cruz nos libertou e nos liberta... a verdadeira liberdade é aprisionar-se em Jesus Cristo, o nosso "tesourinho", é deixar que Ele conquiste o seu coração, e assim te conquiste por inteiro!

Já ouvimos por muitas vezes que a fórmula que define o que nos quer dizer esperança é = "esperar" + "herança"... e se há uma herança (e eu creio que ela existe!), se há algo que pode nos livrar da morte sem antes mesmo ter morrido o nosso corpo, mas a nossa alma, as nossas esperas, não pode ser outra do que saber que depois da Cruz, existe a ressurreição e o que nos espera, nem olhos viram ou ouvidos ouviram, mas é a volta de nosso JESUS!

Volta essa que já está acontecendo, talvez não soberano justo e triunfante, não ainda!

Mas naquilo que é belo e simples, que muita das vezes é despercebido aos nossos olhos, e tem o poder de nos reviver, e nos dar novas esperanças!

Nenhum comentário: