sexta-feira, 6 de junho de 2008

Amemo-nos uns aos outros!!!

É interessante perceber que as pessoas que amam a Deus e que buscam a verdade (sobretudo no amor), a forma como elas refletem em si (mesmo às vezes sem querer, ou sem saber) o Evangelho de Cristo... pois no evangelho de ontem, Jesus já nos dá uma deixa do que vem a ser “o novo mandamento”: “Ama o Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu entendimento e com toda a tua força!” e “Amarás teu próximo como a ti mesmo!”

E eu só fui começar a perceber isso ontem à hora de dormir, enquanto minha namorada “brigava” comigo (em aspas, pois não foi uma briga, é apenas força de expressão, tá amor???)... nós discutíamos sobre eu chegar da casa dela muito tarde, e andar à noite na rua é perigoso, e todas aquelas coisas de namorados, eu achei muito “bonitinho” a cena, porque eu nunca tive ninguém que se preocupasse comigo dessa forma, e o importante foi que chegamos num consenso no final... mas voltando ao que eu queria dizer... as pessoas que trilham sua vida nos caminhos do Senhor, vivem bem, e vivem felizes...

Já por outro lado...

Hoje de manhã enquanto tomava meu bom e velho pingado, e achando que já havia visto de tudo nessa vida como a morte do pequeno João Hélio, e da pequena Isabela, vi uma notícia de um rapaz (na qual vou poupar o nome dele) de 26 anos que tinha sido achado quase morto com seis tiros dentro do porta-malas de um carro abandonado. O mesmo estava na UTI desde a semana passada, quando ontem, cinco homens armados invadiram o hospital na qual ele se encontrava em coma e o executaram friamente com vários tiros à queima roupa dentro da Unidade de Terapia Intensiva!
Lamentável é o que eu tenho a dizer, não quero julgar ninguém, pois isso não cabe a mim, mas até quando vamos viver numa sociedade injusta, indigna, incorruptível e a palavra que mais se encaixa com a situação IMPUNE??? Eu penso que no mínimo as pessoas responsáveis pela segurança pública, devem colocar suas cucas em seus belos travesseiros cheios de plumas e dormir o sono mais leve do que o de um bebê. Visto que suas consciências não os acusam de nada, pois nenhuma providência (a não ser a divina!) é tomada... desculpem me se estou viajando nas idéias, mas é de ficar revoltado... não quero descontar em Deus essas coisas, porque no coração do Senhor não há maldade, a única coisa que Ele sabe é amar. Por isso, não podemos atribuir as coisas más no mundo a Ele.
Mas acredito que essa música do Maninho é boa pra refletirmos!

Onde, onde o Criador se esconde?
Onde se esconderá?
Onde, onde o Senhor distante
Ou bem perto estará?

Onde a luz do sol se acenderá?
Onda a ostra fabrica a pérola?
Onde a lua no céu se pendurará?

De que mar vem o sal da lágrima?
Qual perfume perfuma a pétala?
Onde é que eu morava antes de nascer?

Lá onde a felicidade estará
Lá onde o sol sempre brilhará
Lá onde não se admite esperar
Lá onde não tem tempo pra chorar
Lá onde o tempo é tempo de brincar
É onde Deus tem o seu lar...

Abraços...

Nenhum comentário: