quinta-feira, 5 de junho de 2008

Só o amor constrói!

Talvez achar a pessoa ideal seja tarefa muito difícil... mas é incrível como muitos buscam suas princesas perfeitas e intocadas ainda em torres, e muitas esperam ainda por seus príncipes heróis vindo em seus cavalos brancos pra viverem felizes para sempre... Utopia!

Você percebe que uma pessoa pode ser “ideal” pra você não por ela ser perfeita (por isso em aspas), mas pela doação, pela vontade de ser melhor, pelas verdades que o próprio sentimento sugere... No domingo quando fui rezar pela minha coordenadora, ela disse “Noooooosa só o amor destrói!”... Foi quando eu parei pra perceber no meu namoro durante essa semana, que o amor (sim, aquele de Coríntios 13!) constrói aquilo que nada é capaz de destruir, a não ser que a vontade da pessoa permita isso, e é por isso que é preciso querer mudar, sempre... Mas nada além das forças e das limitações de uma pessoa, a passos lentos, pois o importante é não parar... aliás, o importante é perseverar, afinal, “a alegria do Senhor é a nossa força”, e isso não é aplicado somente em relação a “vida a dois” como deixei aqui, mas em relacionamentos de forma geral, amizades, família, por exemplo...

Tudo bem que ela pode ter dito no maior sentido de brincadeira do mundo... Mas a boca fala do que o coração está cheio... E hoje minha boca diz: “As pontes que o amor constrói são indestrutíveis, a não ser que permitamos o contrário”... Eu peço pra você, que se ainda estiver em sua torre esperando para que seu príncipe (ou princesa!) venha “à galope” te resgatar, olhe com mais carinho ao seu redor... Pois muitas vezes a pessoa ideal pode estar aí mesmo do seu lado, e não em salas de bate-papo, orkut, ou em outros estados, pois, nessas empreitadas você tem uma chance muito grande de se perder em frustrações... Ou você mesmo ser a causa da frustração de alguém... Que é pior ainda.

Se você teve saco pra ler esse texto até aqui, nunca deixe de ter retas intenções, quando se trata de assuntos relacionados ao coração, sempre vá a um cardiologista... rs... Digo... Sempre tenha cuidado com os corações que os outros(as) depositam a confiança em você... pois é como se o coração dela estivesse em suas mãos... Cuidado com o que você irá fazer com ele, pois eu acredito que você vai descobrir sua princesa (ou príncipe) no dia-a-dia... cuidando, valorizando e respeitando e principalmente amando...

Eu tenho descoberto a minha princesa...

Nenhum comentário: