quinta-feira, 5 de junho de 2008

Imagem e Semelhança...


Quem sou eu??? De onde vim??? Pra que??? Por que??? Quem? Quando? Onde? ARRRRRGGGGHHH!!!
São perguntas que às vezes nos vem à tona, ora quando passamos por algum tipo de crise existencial, ora quando não temos nada pra fazer mesmo, e ficamos pensando besteira o dia inteiro... Mas é importante termos em mente uma coisa, nós não somos "criação" à toa... peraí! CRIAÇÃO??? Essa palavra faz-nos lembrar de 2 outras palavras interessantes: Criador e Criatura... talvez você já tenha usado a palavra criatura pra outros sentidos além dos quais eu irei destacar aqui... do tipo... "Vem pra cá fulano, criatura!!!", mas vamos nos atentar por enquanto à palavra CRIADOR,... pois muitas vezes quando nos deparamos com uma arte, como por exemplo uma música que nos emociona... logo pensamos... que linda voz, ou linda melodia... e paramos por aí... mas nos esquecemos da pessoa que a compôs, por uma inspiração, ou sentimento... e é nesse ponto que eu quero chegar... muitas vezes nos olhamos e quando nos admiramos (que já é muito bom, diga-se de passagem!) nos esquecemos do CRIADOR, que nos fez "CRIATURA à la Criador", por isso quando nos perdemos em perguntas que nos parecem sem respostas, e vamos mergulhando cada vez mais nelas, acabamos ficando em depressão, pois não vemos a imagem e a semelhança do Criador que está em nós... a partir do momento em que nos vemos com os olhos que Jesus nos vê... passariamos a perceber que as coisas são diferentes... que talvez coisas que valorizamos, passariam a não ter sentido mais... e coisas que muitas vezes deixamos passar... ousaríamos perceber, pois essas agregariam coisas boas em nós que nunca perceberiamos... tudo em nossas vidas passaria a ter um sentido maior, uma essência... as músicas que escutamos, os programas de tv que assistimos, conversas nas rodas de amigos e até mesmo sua relação consigo mesmo seria diferenciada! Eu acredito que você pode, ver as coisas, não como somos obrigado a ver... mas vê-las com a dignidade que elas merecem! Com a dignidade que o Criador merece... pois a sua maior criatura, está a ler esse texto, escrito não por alguém que seja melhor do que você, mas por alguém que acredita que você pode ser melhor, pode ser maior...

Um comentário:

Anônimo disse...

Bem, eu que já passei por um momento de grandes murmúrios e falta de amor para comigo mesma, me sentindo a pior de todas as mulheres, sei valorizar cada palavra escrita aqui. Realmente olhar para si mesmo e tentar enchergar com os olhos do criador não é tarefa fácil, mas todos nós deveríamos tentar. Foi o que eu fiz, e Deus me curou e vem me curando a cada dia mais.

Valeu pelo escrito!

Mônica