segunda-feira, 9 de junho de 2008

Deus é Amor!

Ontem enquanto participava da Missa, durante a homilia, eu observava as pessoas que estavam na assembléia... e eu fiquei impressionado como muitos daqueles olhares encontravam esperança nas palavras do Padre... e num contraponto eu olhava pro Padre e não conseguia vê-lo se não, como a própria pessoa de Cristo... com Seu olhar, palavras, expressões, entre outras características que o sacerdócio sugere... por excelência...

Para muitas pessoas a palavra “VOCAÇÃO” tem sido um motivo de sofrimento muito intenso, graças ao peso que a mesma impõe à pessoa na sociedade, e a ela mesma como pessoa, como um ser vivente... e isso muitas vezes gera uma frustração terrível, pois a “escolha” não pode ser fruto de nenhum tipo de desilusão, ou de qualquer situação que force a pessoa a tal decisão.

Algumas palavras que podem nos ajudar a entender um pouco do sentido de “vocação” são as palavras "decisão" e "escolha". Ao colocarmos em questão tais palavras, estas mesmas já nos remetem ao sentido de que, ao se fazer uma escolha, incontáveis outras opções são automaticamente deixadas de lado. Talvez esse seja o grande motivo de tamanha indecisão.

Primeiramente é preciso crer que, antes de qualquer coisa, nós recebemos um chamado. E somos chamados ao AMOR, essa é a nossa primeira vocação, nós só seremos felizes de fato quando tomarmos consciência disso, e assumirmos isso de forma espiritual... só o amor nos leva à perfeição, pois Jesus é a obra-prima, a perfeição do amor, Ele é o amor, pois Deus é Amor! Fonte, origem, princípio e fim de todo amor.

Se essa consciência ainda não está em nós formada, de forma clara e concisa, precisamos amadurecer nossa espiritualidade, clamando ao Espírito Santo que venha realizar em nós a sua vontade, o seu querer. Pois Ele sabe o que é melhor pra nós... mais que nós mesmos. Então para termos plena convicção em respostas às questões relacionada à vocação religiosa ou não, precisamos sempre estar em oração, entregando nossos passos dia após dia, e estar em constante estado de graça. A partir daí nossa decisão preencherá de fato o nosso coração e nada nos faltará. Deus sempre abençoa nossa decisão!

“Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte,
não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo”
Salmo 23

Abraços...

Nenhum comentário: